domingo, 13 de junho de 2010

retomando

Depois de um longo período de ausência, retorno aos palcos da vida e retomo o blog. Na verdade, o motivo principal deste blog é ser um canal de divulgação de minhas atividades profissionais. Porém, durante o ano de 2009, fiquei recluso, escrevendo para a minha dissertação de mestrado, realizando pesquisa de campo - Recife, Campina Grande e Rio de Janeiro, e também lecionando no Conservatório. A exceção de minha participação irrecusável no disco de minha amiga Andrea Carneiro, esquivei-me de qualquer outro convite. No entanto, este ano, o músico voltou a falar mais alto. Retomei a inspiração, sendo generosamente brindado pelas musas. Voltei a praticar meus sete instrumentos, e disse a mim mesmo: - a música é o meu caminho. E minha sobrevivência física e espiritual está apoiada sobre este caminho. Por que não dizer, a sobrevivência financeira também...
Aos poucos as portas se reabrem, reencontros de velhas amizades e novas amizades que surgem. Partituras que saem da gaveta.   E agora, o blog se faz necessário novamente...

Nenhum comentário: