sábado, 23 de maio de 2009

Breve homenagem à Zé Rodrix

Talvez fosse 1979, não me recordo bem. Já naquela ocasião, a musica era uma companheira inseparável, e eu realizava meus deveres de casa com o Radio ligado. Ouvindo de tudo um pouco, sem restrições. Ainda era menino, mas me lembro como se fosse ontem de uma musica que falava de Jonas, que vivia dentro de uma baleia. Aquela narração, com o timbre grave e incomparável daquela voz, causou estranheza. A imagem de Jonas na baleia, perguntei a minha mãe o que era aquilo, se era verdade o que ele estava dizendo. E talvez, ela tenha respondido que sim, pois estava no livro, ou tenha apenas desconversado, com alguma frase do tipo: - criança tem cada uma! E aquela melodia ficou na minha mente até hoje, e até hoje quando escuto esta canção, lembra da estranheza que senti aos meus sete, oito anos.A imagem, o timbre da voz, a melodia, tudo me soava intrigante.E penso que soe até hoje como musica aos meus ouvidos.

Nenhum comentário: