sábado, 16 de junho de 2007

O lixo em processo


Em Julho de 2006, ocorreu a montagem do espetáculo "O lixo em processo" no Teatro Municipal de Petrópolis, dentro da programação do Sexto Festival de Inverno de Petrópolis. Espetáculo multimídia dirigido por Leandro Zappala e que contou com um elenco eclético: a atriz, bailarina e cantora sueca Anna Af Sillen de Mesquita, a bailarina e coreógrafa Alessandra Zappala, o sound-designer Edson Secco, o artista plástico Marcelo Caldas, o Ator uruguaio Andrès Perez, o próprio Leandro Zappala e este que vos fala, Leo Rugero.
Espetáculo intrigante, um desafio aos sentidos, foi uma das experiências estéticas mais radicais e por isso mesmo, das mais fascinantes, da qual eu já participei.
Obrigado, Leandro Zappala, por tantos questionamentos levantados.Um desses espetáculos dos quais não saímos os mesmos.
TEATRO FÍSICO - Lixo em Processo. Um espetaculo de teatro físico que mescla movimentação, música clássica, música eletrônica, canto, teatro, artes plásticas e video. A criação do material se dá a partir deste sistema de elementos em permanente construção, interação e movimento.
assim como o processo de trabalho a partir dos interpretes, extraindo deles depoimentos e vivências peculiares, utilizando o que cada um possue, suas possibilidades, investigando o espaco cênico a partir desses elementos, procurando nao estabelecer limites ou rótulos para o que estamos fazendo.
Trazer diversas linguagens para o mesmo âmbito criando a partir da mesma matéria bruta, permitindo a interação entre elas.. Este é um dos desafios para a "Quarto Physical Theater". Procurando criar um lugar de crescimento mútuo, onde questões é que estão em jogo, onde público não é mais público e intérpretes não mais intérpretes, onde realidade e ficção se misturam.





Para dar uma conferida em "O lixo em processo", clique aqui

Nenhum comentário: