domingo, 10 de junho de 2007

Brasilis Quartet


Fruto do encontro de Leo Rugero com a Cantora, atriz e bailarina sueca Anna af Sillen de Mesquita. Bossa-nova sempre nova de Jobim, com uma escuta atenta ao improviso que surge a cada instante. Atonalismo e free-jazz ao redor de um banquinho e um violão.
Por uma semana, minha casa se transformou em um estúdio de gravação. E em dois encontros gravamos algumas músicas juntos.
O auxilio luxuoso de não só um pandeiro, mas de uma bateria de escola-de-samba completa nas mãos de Anderson Sabadine, "a serviço do ritmo sempre"e o baixo acústico sensível de Felipe Depoli completam a instrumentação.
No repertório, além dos clássicos eternos de Jobim, o "Gaio da Roseira"de Paschoal José da Costa e Divina Eulália de Oliveira, pais de Hermeto Pascoal. Também a recriação abrasileirada de uma canção sueca, "Somilga gar med trasiga skor" de Cornelius.


Brasilis Quartet:


Anna af Silen de Mesquita - voz


Leo Rugero - violão, piano, Sanfona de 8 baixos e arranjos


Felipe Depoli - baixo acústico


Anderson Sabadine - bateria
Musicas:
1) Somilga gar med trasiga skör (Cornelius)
4)Aguas de Março (Antônio Carlos Jobim)
5)O morro não tem vez(Antônio Carlos Jobim)
download here

Gravado nos dias 3 e 7 de Junho de 2007 no Sítio Repouso, Petrópolis - RJ

2 comentários:

Anônimo disse...

legal Leo , mas antes de mais nada foi um prazer poder te gravado ai com vc , e tb com grandes músicos, ok ? um forte abraço

Leo Rugero disse...

Salve Sabá,
inauguraste a correspondência deste blog.Tenho muito que aprender sobre blogs, e será um ponto de referência do trabalho - gravações, shows, etc.
Grande abraço,
Leo